6 Mitos sobre parar de fumar

1

#1 Cigarros eletrônicos te ajudam a parar de fumar.

Os cigarros eletrônicos não ajudam você a parar de fumar. Eles inclusive possuem diversas substâncias semelhantes ao cigarro convencional. Posso afirmar que a grande diferença é o alcatrão que o usuário ingeri durante o consumo do cigarro convencional e que o cigarro eletrônico não tem. Mas ao mesmo tempo os dois possuem nicotina, e é por este motivo que ele não te ajuda a parar de fumar, já que ambos possuem a mesma substância viciante. Além disso há vários casos nos Estados Unidos de morte relacionada a cigarros eletrônicos. Então cuide com essas ofertas de parar de fumar com e-cigarettes.

#2 Parar de fumar engorda

Você até pode compensar os sintomas de abstinência causado pela falta de nicotina com comida. Mas afirmar que parar de fumar engorda já é uma afirmação muito mais forte. Parar de fumar não engorda. Isso é algo difundido como um gatilho que impeça que você pare de fumar por motivos estéticos, mas não quer dizer que seja verdade. Você com certeza pode engordar por comer comidas não saudáveis e também por não praticar exercícios. Se você parar de fumar e for uma pessoa ativa e com uma alimentação balanceada você com certeza não irá ter ganho de peso. E quando falo de alimentação balanceada, quero dizer comer de tudo um pouco. Inclusive pizza, massa e fast-food.

#3 Parar de fumar custa caro

Parar de fumar não custa caro, o que custa caro é você não estar efetivamente preparado para parar de fumar. Utilizar ferramentas como chicletes, adesivos ou até mesmo remédios podem não ser eficazes caso você não utilize uma metodologia adequada. O grande custo de parar de fumar é proporcional a auto-sabotagem que você pratica toda vez que tenta parar de fumar. Isso pode ocorrer por descuido, despreparo ou até mesmo falta de força de vontade.

#4 Narguilé é uma alternativa saudável

Narguilé é mais nocivo que o cigarro. A quantidade de fumaça e consequentemente de substâncias ingeridas a cada tragada é muito elevada, pode chegar a ser comparada com o consumo de um cigarro inteiro. O fumo de narguilé também contem as mesmas substâncias do cigarro, por isso ele acaba sendo até mais nocivo. A diferença de fumar narguilé e um cigarro, é que o narguilé é um processo mais burocrático.

#5 Parar de fumar não vai melhorar sua saúde

Parar de fumar vai fazer com que primeiro, você pare de agredir seu corpo. Tanto os órgãos internos como pulmão, quanto os externos como a pele. Cada cigarro é como se você estivesse ferindo seus orgãos com um golpe silencioso. Após um tempo seus órgãos vão começar a se recuperar lentamente, até que eles estabilizem com uma saúde aceitável.


#6 Você não vai conseguir lidar com o estresse

Fumar não te deixa mais calmo. A ingestão de nicotina dá uma sensação de alívio, pois quando viciado, seu organismo pede essa substância frequentemente. Cigarro dá crise de abstinência, porém o efeito devastador é mais relacionado ao psicológico do que a algum sintoma físico. A maior parte do estresse é causada por que você ainda quer/gostar/precisa fumar e a batalha criada entre “quero mas não posso” é que deixa o indivíduo estressado.

Não esqueça de fazer o download do nosso livro digital: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LARGAR O CIGARRO. É só cadastrar seu email na barra amarela na parte superior deste site. Um email será disparado para sua caixa de entrada contendo o link de download do livro.

Grande abraço,

Luiz Solla e Equipe Pare de fumar: Método definitivo

1 Comentário

  1. Vou checar este dado sobre e-cigarros! Comprei um para parar de fumar e nada deu certo. Pensei que o problema era eu. Valeu pela dica

Leave A Reply