Mitos sobre os benefícios do cigarro

0

1- Não te tira o tédio

2- Não te dá concentração

3- Não te alivia o estresse

4- Não te ajuda a relaxar

Alias, você já percebeu que tédio e concentração são opostos? Se estou com tédio, é justamente por que no momento não estou concentrado em nenhuma atividade. E que estresse e relaxamento são opostos também? Agora vamos analisar uma coisa:

TÉDIO [é o oposto de concentração] CONCENTRAÇÃO

ESTRESSE [é o oposto de concentração] RELAXAMENTO

Os fumantes acreditam que o cigarro trás estes benefícios, mas nenhuma droga no mundo pode trazer todos esses benefícios aos seus usuários. Justamente por eles serem contrários. O que ocorre na verdade é que em todos os momentos em que você está justamente tentando entrar ou sair de algum desses estados mentais você está focando sua atenção a este estado. O problema está justamente aí, pois toda vez que você tenta focar em alguma coisa é quando fica extremamente perceptível a demanda do seu cérebro por nicotina. Então você fuma para saciar a necessidade do seu cérebro por nicotina e acaba associando o cigarro ao alívio ou auxílio de alguma dessas condições em que você estava se esforçando para manter.

Não esqueça de fazer o download do nosso livro digital: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LARGAR O CIGARRO. É só cadastrar seu email na barra amarela na parte superior deste site. Um email será disparado para sua caixa de entrada contendo o link de download do livro.

Grande abraço,

Equipe Pare de fumar: Método definitivo

Leave A Reply